Bijuteria Artesanal e a Arte em Fimo.

07 abril, 2007

Reciclagem


O colar acima, cujas bolas são 100% Fimo, é feito com restinhos das minhas barras millefiori. Quando faço estas barras, existem sempre desperdícios, que não se devem deitar para o lixo, pois o fimo é bastante caro! Por vezes, faço uma barra millefiori e só utilizo metade. Resolvi, então, juntar todas as minhas barras e com elas fazer uma nova barra. Cobri bolinhas(ainda que atabalhoadamente!) e obtive depois de as furar, este colar enorme :)
O resultado, é algo diferente e inimitável, pois nem eu própria poderia fazer outro exactamente igual. Leva tantas bolas com cerca de 20 mm de diâmetro, que até fiquei com as palmas das mãos a doer só de as formar(quase desisti da aventura a meio)! Se mais tarde me apetecer alongar o colar ainda mais, ponho-lhe uns galos e já está, nem preciso de me preocupar com as cores deles, pois o colar tem quase todas elas:)
Experimentei também fazer uma pulseira simples com estas bolas e para o efeito, usei um elástico grosso(para mais tarde não ceder com o uso). Ficou engraçada :)
Por enquanto o colar está apenas em Fio de Nylon e foi feito para vos mostrar. Mais tarde, será refeito com o tal elástico grosso, para se poder facilmente dar duas voltas ao pescoço com ele. Eu devo parecer uma girafa anã desengraçada com o colar enroscado ao pescoço, é que não sou muito alta :)