Bijuteria Artesanal e a Arte em Fimo.

27 fevereiro, 2007

Matrioshkas

Na próxima 6ª feira, dia 2 de Março de 2007 e durante 8 dias, vou ter aqui umas lindas senhoras. Não serão bem Matrioshkas(bonequinhas de madeira do artesanato russo), porque como já sabem o material que utilizo nas minhas "criações", é o Fimo, mas o estilo será semelhante. Não pensem que serão iguais a outras bonequinhas cujas fotos já aí estão no blog. Desta vez, fiz-lhes uma ou duas alterações e não vos vou dizer o que alterei para vos obrigar a voltar aqui :)
Não sendo possível apresentá-las em todas as cores e de todos os tamanhos, apresentar-vos-ei, estas belezas em meia dúzia de cores e 3 tamanhos. Porém, não se esqueçam de 2 coisas: A massa Fimo existe em mais de 80 cores e várias texturas(com as cores existentes ou com tintas adequadas obtenho mais de 1000 tons diferentes); os tamanhos em que eu geralmente faço estas bonecas são 3, mas dado que não uso quaisquer moldes, posso fazê-las até do meu tamanho:). Note-se que quanto mais pequenas estas bonecas são, mais difíceis são de fazer. Manter todos os pormenores das bonequitas, em tamanhos quase invisíveis, não é fácil. Cheguei a usar lupa para lhes colocar duas pétalas de flor na barriga, mas deu barraca por eu não ter muita noção dos movimentos da minha mão direita por baixo duma lupa :))
Até 6ª feira!