Bijuteria Artesanal e a Arte em Fimo.

09 março, 2007

Bolinhas em Fimo e a Resistência do Fimo

Pelo que tenho visto nas montras que já têm a roupinha de verão, as cores da moda vão ser os verdes, azuis e pretos misturados com o branco. A pensar nessas cores, amanhã, lá para o fim do dia, vou mostrar-vos bolinhas, cubos e outros formatos, feitas em Fimo. Provavelmente, não terei tempo de fazer um colar com elas, mas tentarei fazê-lo nos dias a seguir.
Aproveito para esclarecer algo que me têm vindo a questionar: As minhas peças em Fimo NÃO PARTEM, salvo raríssimas excepções, digamos que parte 1 em 1000 peças e não basta deixá-la cair ao chão. Tem que cair com bastante força! Eu própria as deixo cair ao chão, sem querer (especialmente os patos que me fogem das mãos!), muitas vezes em tijoleira e digo-vos já que nunca parti nenhuma. As peças em Fimo, só partem se forem mal cozidas :)
(Hei-de experimentar atirar uma à rua, daqui dum 2º andar, para ver o que acontece!)
Até amanhã :)