Bijuteria Artesanal e a Arte em Fimo.

16 abril, 2007

Imitar a Jarina






Sabem o que é a Jarina? É o marfim vegetal da floresta Amazónia. Esta semente, é tão difícil de encontrar em Portugal(sobretudo tingida, como estas estão) O preço das sementes verdadeira, pode atingir na Europa os 4,5€ a unidade, o que para os meus colares é demais! Então, decidi imitá-las. Mas nem queiram saber... Só o polimento(após a cozedura do Fimo) leva entre os 15 e 20 minutos cada. O efeito é excelente e vão ficar o máximo nos meus colares :) Fiz estas peças em várias cores e basicamente em 2 tamanhos: 20x 30 mm e 30 x 40 mm, porque embora o tamanho da Jarina "Cérebro"( que é caso destas) seja variável, estes são os tamanhos mais vulgares. Portanto, dada as cores e tamanho, estas Jarinas improvisadas, vão de certeza dar nas vistas! Sei que tenho leitoras(es) assíduas e que fazem bijuteria. Se alguma(um) de vós estiver interessada(o) em adquirir uma destas minhas beldades, faça favor de me contactar :) Nota: Fiz a "Jarina" também em Amarelo e laranja. bigneck2007@yahoo.com