Bijuteria Artesanal e a Arte em Fimo.

30 setembro, 2006

Para Breve!









Uma vez que esta pequena cidade(Coimbra), não tem oferta de materiais para bijuteria(pelo menos que sejam dignos de serem vistos nos meus colares), encomendei ao estrangeiro novos componentes para bijuteria(cloisonné, vidros, metais, porcelanas,etc). Por esse motivo, no final da semana que vem, as minhas "jóias" vão ter um "look" diferente, embora sempre elaboradas com peças em Fimo(feitas por mim).
Porquê que nós portugueses, que temos as melhores fábricas do mundo de vidro(por exemplo na Marinha Grande), e que temos alguns dos melhores artesãos do mundo, não temos quem faça peças para bijuteria em vidro(ou, eu é que as não encontro à venda!)? Existe alguém em Portugal que me possa ensinar a mim a fazê-las? Se existe, respondam-me, por favor(isto é uma súplica!), começo a ficar ansiosa para aprender coisas diferentes (para além da bonecada que faço em Fimo, também quero aprender a fazê-la em vidro), prometo ser uma aluna dedicada e irei a qualquer sítio do País para aprender!
P.S.: Uma vez, perguntei a uma miúda que tem o curso de belas artes (e que tem um atlier onde faz as suas peças em vidro), se fazia componentes para bijuteria em vidro ou se os ensinava a fazer e quais as técnicas usadas para os fazer. Ela respondeu-me:"Não, não faço, isso não dá dinheiro ou então é preciso fazer em grande quantidade! Eu faço as minhas coisas em Tiffany e isso dá para fazeres tudo o que queres!"
Das duas, três:
1- Ela quer ganhar dinheiro e portanto esta-me a enganar;
2- Ela não percebe nada do assunto;
3- Ambas hipóteses acima estão correctas
R: ?

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home